Notícias

Principais Notícias

Funfarme inaugura portal de educação a distância no Hospital da Criança e Maternidade

14 Jan 2021 Redação - reportagem no Gazeta de Rio Preto.

O portal será dedicado totalmente ao tratamento das crianças com problemas no coração e contará com lives, podcasts com familiares dos pacientes, além de aulas técnicas para profissionais de saúde.

A Funfarme inaugura na sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 8h, o primeiro portal de educação a distância gratuito do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) destinado ao compartilhamento de informações com familiares e profissionais da área de cardiopatias congênitas (problemas no coração). O evento será realizado de forma online, por transmissão via YouTube.

Alocado em uma sala no HCM, o estúdio CardioPedBrasil tem seu nome em homenagem ao Professor Dr. Sírio Hassem Sobrinho, por sua grande contribuição para a cardiologia pediátrica que transformou Rio Preto em referência nessa área da medicina.

O portal será dedicado totalmente ao tratamento das crianças com problemas no coração e contará com lives, podcasts semanais com familiares dos pacientes com cardiopatia para o esclarecimento das dúvidas mais frequentes sobre a doença, além de aulas técnicas diariamente para profissionais de saúde.

Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica

Referência nacional em tratamento de crianças com cardiopatias congênitas, o HCM já realizou mais de 5.000 cirurgias desde 2013. Além disso, o serviço faz todos os tipos de cirurgias, incluindo transplante cardíaco pediátrico, atualmente em seu 11º e conta com equipe multidisciplinar altamente capacitada.

O HCM possui também internacional com a fundação americana Children’s Heart Link, que escolheu a Funfarme/Hospital da Criança e Maternidade como parceira no Brasil por ser instituição referência no Brasil em cirurgia cardíaca infantil.

O conhecimento resultante da parceria é compartilhado com outras instituições de saúde de todo o mundo. Todos os procedimentos realizados pelo Serviço de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da Funfarme/HCM são catalogados pela Children’s Heart Link e enviados para a universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e ficam à disposição de médicos do mundo inteiro que queiram acessar o prontuário para salvar vidas com o mesmo problema.

Voltar para notícias
Esse site utiliza cookies

Nós utilizamos cookies para melhorar a experiência para nossos usuários. Ao utilizar nosso site você aceita nossa política interna.